domingo, 14 de dezembro de 2014

Israfel

Música (*)
Ninguém canta tão supremamente bem quanto o Anjo Israfel.
E as estrelas atordoadas (assim conta a lenda),
Cessando seus hinos, submetem-se ao encanto de sua voz,
completamente mudas.
Edgard Allan Poe, Israfel


Embora todos os anjos cantem louvores poderosos a Deus, existe uma ordem especial consagrada a nos trazer a música das Esferas.
Israfel e suas legiões corporificam a palavra criativa de Deus. Os anjos se comunicam pela mente e cantam com o coração, e não através das cordas vocais como nós. Seu canto é um murmúrio, pois expressam melodias sem palavras.
Lembre-se de uma ocasião em sua vida em que ouviu uma música tão poderosa e bonita que o arrebatou em êxtase. Os anjos estavam ali, tocando as cordas de seu coração e espontaneamente abrindo um canal para que você sentisse a força irresistível da expressão deles. Comparada a ela, a música da Terra é um reflexo muito pobre. 
Esses coros estão sempre em busca de corações e ouvidos abertos para que através deles nosso mundo possa se afinar. As melodias espirituais são muito mais do que ondas de som material e carregam pulsações de comunicação compreensíveis a todos os seres. Cada um de nós faz parte da poderosa orquestra do universo, através da qual os anjos enviam inspiração, purificação, instrução, fé e amor às nossas almas ansiosas. Em momentos de estresse, heroísmo ou iluminação, o Eu Eterno interior se alinha com a antena específica necessária para ter coragem, equilíbrio e serenidade. Reze para ser arrebatado por essa sublime energia espiritual.
Música é vibração. Dizem que os anjos mais próximos de Deus cantam "santo santo santo". Muito mais do que estarem louvando a grandeza de Deus, eles estão concentrando ondas que emanam d'Ele e enviando-as ao espaço. A partir de suas canções, formam-se mundos. Essa canção da criação é condensada diversas vezes, passando através da hierarquia angélica para ser transformada nos arquétipos e finalmente em nossa matéria física como luz, som, gravidade e ondas de rádio.
A antiga pronúncia askenasi da palavra hebraica correspondente a 'santo' é Kadoosh. Se a repetirmos lenta e suavemente, ela soará como a arrebentação do mar. Um gigantesco campo energético dos anjos atinge a Terra em ondas, da mesma forma que o oceano varre a praia. Carregado por essas ondas vem o nome sagrado de Deus, o milagre do amor disponível a todos.
A música é um instrumento poderoso para a transformação do eu inferior no Eu Eterno. Descubra qual música aumenta sua habilidade de vibrar e sentir. Quando ela fizer seu corpo querer dançar, você estará se abrindo para receber mais Luz. Quando tocar seu coração, você estará se abrindo para receber amor. Quando despertar sua sensualidade e paixão,você estará se tornando mais vivo. Quando ela o ajudar a expressar raiva e cólera, você estará se abrindo para permitir a transformação que finalmente o levará de volta ao Lar! Quando a música liberar a tristeza de seu coração você sentirá um anseio irresistível. Essa vibração é sua conexão direta com a energia de Deus, dos anjos e de seu Eu Eterno.
Vá além de sua concepção de música celestial e busque o pulsar de Deus no ritmo do tráfego ou das máquinas. Música heavy metal, som de bateria ou rock-and-roll também contêm a energia e a sabedoria de todos os tempos, encontrando pessoas que poderiam não ouvir de outra forma. Ouça a música das esferas, consciente-se de seus preconceitos e de quão frequentemente você se reprime ou se fecha. Ouça a voz de Deus onde você menos a espera e lembre-se de que você está unido aos anjos e a toda a criação como um instrumento do Eterno. Junte-se às hostes angelicais para entoar louvores à sua própria maneira.



*******
ISRAFEL(**)

"E o anjo Israfel, em quem as fibras do coração formam um alaúde e que tem a mais doce voz de todas as criaturas de Deus."

(Alcorão) 

Há no céu um espírito "em que as fibras 
do coração formam um alaúde". 
Canção nenhuma tem a mágica virtude 
do teu canto, Israfel! Quando a voz vibras, 
os astros que andam no firmamento 
(contam as lendas) em desatinos 
cessam seus hinos, 
emudecidos de encantamento. 

Vacilante, flutua 
no seu zênite a lua; 
mas, se te ouve a canção, 
enamorada, enrubescida de paixão, 
a luz purpúrea no céu detém, 
e as sete Plêiades, ante essa voz, 
cessam também 
a carreira veloz. 

Diz o coro estrelado, a multidão 
de astros que o ouvir-te encanta, 
que deves, Israfel, a inspiração 
ao alaúde de teu coração; 
ele é que canta 
quando, trêmulas, vibras 
as suas vivas, singulares fibras. 

Mas os céus, Israfel, percorreste 
onde cumpre um dever quem fundamente pensa 
e onde o Amor é um deus sem par; 
onde o olhar das huris se reveste 
dessa beleza imensa 
que só na estrela vamos adorar. 

Tu não erras, portanto, 
Israfel, se te esquivas 
a um desapaixonado canto! 
Sejam-te dados todos os louvores! 
És o melhor, és o mais sábio dos cantores! 
Feliz eternamente vivas! 

Os êxtases do céu perfeitamente 
se harmonizam com teu ritmo ardente; 
teu pesar, a ventura, e ódio, e amor, 
de tua lira se casam ao fervor. 
Bem deve cada estrela estar silente

Sim, teu é o Céu, mas esta Terra 
é um mundo de doçuras e de dores; 
nossas flores nada mais são que flores, 
e o que de sombra encerra 
tua perfeita ventura 
é, para nós, a luz do sol mais pura. 

Se eu, porém, Israfel, morasse onde viveste, 
se vivesses onde eu 
vivo, magicamente assim não poderias 
cantar terrestres melodias; 
e um hino mais audaz, talvez, do que este, 
de minha lira iria arrojar-se no céu. 
©Edgard Allan Poe (***)


*******

Curiosidades sobre Israfel - Allan Poe
para ampliar clique no símbolo no rodapé
       




Fontes: 
(*)O Tarô dos Anjos - Kimberly Marooney

2 comentários:

  1. Stamera,

    Adorei saber mais sobre Israfel!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soraia,
      todos os que aqui chegam são trazidos por nós e se a mensagem que trouxe até aqui te fez bem, nossa missão está cumprida.

      Stamera.

      Excluir