domingo, 14 de dezembro de 2014

Israfel

Música 
Ninguém canta tão supremamente bem quanto o Anjo Israfel.
E as estrelas atordoadas (assim conta a lenda),
Cessando seus hinos, submetem-se ao encanto de sua voz,
completamente mudas.
Edgard Allan Poe, Israfel




Embora todos os anjos cantem louvores poderosos a Deus, existe uma ordem especial consagrada a nos trazer a música das Esferas.
Israfel e suas legiões corporificam a palavra criativa de Deus. Os anjos se comunicam pela mente e cantam com o coração, e não através das cordas vocais como nós. Seu canto é um murmúrio, pois expressam melodias sem palavras.
Lembre-se de uma ocasião em sua vida em que ouviu uma música tão poderosa e bonita que o arrebatou em êxtase. Os anjos estavam ali, tocando as cordas de seu coração e espontaneamente abrindo um canal para que você sentisse a força irresistível da expressão deles. Comparada a ela, a música da Terra é um reflexo muito pobre. 
Esses coros estão sempre em busca de corações e ouvidos abertos para que através deles nosso mundo possa se afinar. As melodias espirituais são muito mais do que ondas de som material e carregam pulsações de comunicação compreensíveis a todos os seres. Cada um de nós faz parte da poderosa orquestra do universo, através da qual os anjos enviam inspiração, purificação, instrução, fé e amor às nossas almas ansiosas. Em momentos de estresse, heroísmo ou iluminação, o Eu Eterno interior se alinha com a antena específica necessária para ter coragem, equilíbrio e serenidade. Reze para ser arrebatado por essa sublime energia espiritual.
Música é vibração. Dizem que os anjos mais próximos de Deus cantam "santo santo santo". Muito mais do que estarem louvando a grandeza de Deus, eles estão concentrando ondas que emanam d'Ele e enviando-as ao espaço. A partir de suas canções, formam-se mundos. Essa canção da criação é condensada diversas vezes, passando através da hierarquia angélica para ser transformada nos arquétipos e finalmente em nossa matéria física como luz, som, gravidade e ondas de rádio.
A antiga pronúncia askenasi da palavra hebraica correspondente a 'santo' é Kadoosh. Se a repetirmos lenta e suavemente, ela soará como a arrebentação do mar. Um gigantesco campo energético dos anjos atinge a Terra em ondas, da mesma forma que o oceano varre a praia. Carregado por essas ondas vem o nome sagrado de Deus, o milagre do amor disponível a todos.
A música é um instrumento poderoso para a transformação do eu inferior no Eu Eterno. Descubra qual música aumenta sua habilidade de vibrar e sentir. Quando ela fizer seu corpo querer dançar, você estará se abrindo para receber mais Luz. Quando tocar seu coração, você estará se abrindo para receber amor. Quando despertar sua sensualidade e paixão,você estará se tornando mais vivo. Quando ela o ajudar a expressar raiva e cólera, você estará se abrindo para permitir a transformação que finalmente o levará de volta ao Lar! Quando a música liberar a tristeza de seu coração você sentirá um anseio irresistível. Essa vibração é sua conexão direta com a energia de Deus, dos anjos e de seu Eu Eterno.
Vá além de sua concepção de música celestial e busque o pulsar de Deus no ritmo do tráfego ou das máquinas. Música heavy metal, som de bateria ou rock-and-roll também contêm a energia e a sabedoria de todos os tempos, encontrando pessoas que poderiam não ouvir de outra forma. Ouça a música das esferas, consciente-se de seus preconceitos e de quão frequentemente você se reprime ou se fecha. Ouça a voz de Deus onde você menos a espera e lembre-se de que você está unido aos anjos e a toda a criação como um instrumento do Eterno. Junte-se às hostes angelicais para entoar louvores à sua própria maneira.






Fonte: 
O Tarô dos Anjos - Kimberly Marooney

3 comentários:

  1. Stamera,

    Adorei saber mais sobre Israfel!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soraia,
      todos os que aqui chegam são trazidos por nós e se a mensagem que trouxe até aqui te fez bem, nossa missão está cumprida.

      Stamera.

      Excluir
    2. E assim é... Obrigada por palavras e canções que vibram na alta frequência do Espírito.

      Excluir