quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Chequiná - Shekinah

Pois o esplendor de Chequiná atravessou o mundo de um lado a outro com um brilho maior que o do globo solar. E todo aquele que fez uso do esplendor...sobre ele nenhuma mosca e nenhum mosquito pousou. Também não ficou doente nem sofreu nenhuma dor. Demônios não tiveram poder sobre ele, nem tampouco foram capazes de feri-lo.
O Livro de Enoch, cap. 54

Unidade

Chequiná tem sido relacionada à manifestação divina da presença de Deus, à Luz viva de Deus e a uma poderosa luz purificadora na qual os anjos entram antes das orações.
Como noiva do Senhor, ela é a manifestação de Deus nos homens. Ela nos redime de todo o mal e nos liberta.
No Talmude, quando Deus expulsa Adão do Jardim do Éden, Chequiná permanece sob a Árvore da Vida, como uma poderosa fonte de cura e proteção. No Torá, Chequiná foi mandada para o exílio junto com Adão. 
"Levar Chequiná de volta a Deus e uni-la a Ele é o verdadeiro propósito da Torá". A essência de nosso trabalho é reunir tanto o nosso eu terreno quanto nosso Eu Eterno com Deus.

A primeira coisa a reconhecer é que você é uma manifestação única de um importante aspecto Divino. A maioria de nós esqueceu isso. Sua missão na vida é transformar seu templo corporal numa morada do Eterno. Deus está buscando uma comunicação direta com você e anseia por seu retorno. Livre-se dos julgamentos e do desmerecimento e abra seu coração.
Com frequência, sem que você o perceba, o Espírito está tão próximo quanto sua respiração; você limita sua experiência da presença de Deus devido a seus preconceitos.
Deus é um ser vivo, em expansão e em evolução, que deseja seu amor do mesmo modo que você deseja o amor de Deus.

Esteja sempre alerta para receber sabedoria e energia do seu Eu Eterno. Medite a respeito e comungue com o fragmento de Deus que traz dentro de si. Seu Eu Eterno é Chequiná e lhe fornece o poder que o eu exterior utiliza para manter a conexão com sua fonte divina.
Na verdade, eu exterior e Eu Eterno estão unidos. A maior das ilusões é achar que estamos separados de Deus.

Invoque Chequiná freqüentemente para purificá-lo com a Luz Viva de Deus, para enchê-lo da presença do seu Eu Eterno, para protegê-lo e curá-lo, para levá-lo de volta ao Lar!




 O Tarot dos Anjos - Kimberly Marooney

5 comentários:

  1. Muito interessante a descrição do Anjo Shekina. Pura essência do Espírito que nos guia para conexão do nosso eu interior. Adorei! Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de entender mais...sei que esse é meu anjo...amei a descrição.

    ResponderExcluir