segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Zagzagel

Se eu gritasse, quem entre as hierarquias angelicais, me ouviria? 
E mesmo que um deles me apertasse repentinamente contra seu coração: 
eu seria consumido naquela existência arrebatadora. 
Rainer Maria Rilke, Elegias de Duíno

Anunciação, Fra Angelico

Zagzagel é o anjo da sabedoria que apareceu a Moisés na sarça ardente. Ele nos ensina a escutar e enxergar interiormente.
A Sabedoria é o resultado da intensa busca interior pela verdade. Muitos de nós estamos ocupados demais com coisas externas, preocupados demais com as opiniões dos outros e excessivamente ligados na turbulência da mídia para termos a capacidade de nos aventurar interiormente.
Escutar interiormente é essencial para o processo do despertar, porém isso é impossível quando se está cheio de preconceitos e medos.

Para receber sabedoria, aquiete sua mente e aprenda a escutar. No início poderá ser difícil, pois sentimentos e pensamentos desordenados poderão atormentá-lo. Reze pedindo ajuda e ofereça sua confusão no altar de seu coração.
Conforme for praticando com sinceridade, o equilíbrio suavemente substituirá a agitação. A Paz, a porta para seu cento de sabedoria interior, gradualmente irá crescendo e se desenvolvendo no seu local secreto do Mais Elevado.
Dali, finalmente, você poderá ser guiado pelo seu Eu Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário